No momento você está vendo Visita da NTS ao Instituto Maria Mercês e o Projeto Jovens Conectados

Visita da NTS ao Instituto Maria Mercês e o Projeto Jovens Conectados

O Instituto Maria Mercês teve o prazer de receber em nossa sede a Engenheira Carla e o Técnico de Meio Ambiente Daniel da NTS a nossa patrocinadora do Projeto Jovens Conectados.

No dia 06 de Dezembro recebemos a visita do nosso patrocinador a NTS ( Nova Transportadora do Sudeste) em nossa sede para compartilhar com os nossos jovens um pouco mais sobre a empresa. O encontro contou com a participação da Engenheira Carla e o Técnico de Meio Ambiente Daniel, que são funcionários da NTS , com a equipe do Instituto Maria Mercês, professores das oficinas do projeto e nossas turmas do Projeto Jovens Conectados.

Atualmente a NTS é patrocinadora do Projeto Jovens Conectados, um projeto social desenvolvido na área de tecnologia que conta com oficinas nas áreas de fotografia e video, informática, meio ambiente e social media. Os jovens que participam do projeto tem idade entre 14 a 17 anos incompletos e neste momento temos duas turmas em andamento.

Nosso patrocinador a NTS

Durante a visita os jovens conheceram um pouco mais sobre a NTS empresa responsável pelo transporte de gás natural, como funciona os processos dentro da empresa, a missão, visão e valores da NTS e todas as questões ligadas ao meio ambiente e segurança no transporte do gás natural. Ao longo da apresentação os jovens fizeram diversas perguntas e interagiram de forma positiva com os patrocinadores.

Apresentação da NTS

Nossa patrocinadora NTS (Nova Transportadora do Sudeste S/A – NTS) transporta gás natural por meio de um sólido sistema de gasodutos, conectando a região mais industrializada do Brasil com segurança e confiabilidade.

Área de Atuação da NTS

São mais de 2.000 quilômetros de malha com capacidade de transporte contratual de 158,2 milhões m³ de gás por dia. Os gasodutos da NTS ligam os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo (responsáveis por aproximadamente 50% do consumo de gás no Brasil) ao gasoduto Brasil-Bolívia, aos terminais de GNL e às plantas de processamento de gás.

Transporte do gás natural pelos gasodutos
Apresentação sobre a NTS
Fotos de atividades em campo dos profissionais da NTS
Carla – Engenheira da NTS, Miriá Ferreira – Coordenadora Geral, Daniel – Técnico de Meio Ambiente da NTS e Mariana – Técnica Social/Psicóloga

Nós do Instituto Maria Mercês queremos agradecer a visita do nosso patrocinador e aos nossos alunos do Projeto Jovens Conectados que estiveram presentes e foram participados durante esse encontro.

A parceria entre o Instituto Maria Mercês e a NTS foi renovado por mais um ano, onde vamos contar com o patrocínio dessa empresa incrível para continuar com o nosso Projeto Jovens Conectados.